CASAMENTO MODERNO

22 de outubro de 2015

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS MODERNOS

 

Para algumas pessoas, a celebração do casamento deixou de ser uma ocasião extremamente formal e baseada em regras rígidas do passado para refletir o estilo de vida do casal. Isso resulta em listas mais práticas, festas mais descontraídas e animadas, fotos espontâneas, noivos e convidados curtindo uma festa de casamento como se fosse uma “balada”.

Alguns dos novos noivos se conheceram pela Internet, ouvem músicas que não tocam nas rádios e frequentam lugares diferentes. Suas profissões e idéias são outras. O segredo para sair do comum e fazer com que o casamento também
fuja do tradicional? Criatividade e personalização!

 

A DECORAÇÃO

 

Inove na escolha dos tipos e cores das flores

 

Comece buscando alternativas mais criativas para Casamento civilmoderno1 a decoração da cerimônia e da festa. Existe uma enorme diversidade de flores e cores que você encontra com facilidade sem precisar cair sempre na rosa vermelha.

Cuidado apenas para não misturar muita coisa e acabar pecando pelo excesso de criatividade. Para não errar, escolha duas ou no máximo três cores, além da folhagem verde. Utilizar a mesma cor em tonalidades diferentes também resulta em um bonito efeito.

Arranjos em recipientes de vidro, flores com longos caules, mesas de doces que mais parecem um jardim de delícias, são algumas sugestões.

Evite padronizações e combinações perfeitas

Quem pretende fazer uma festa moderna pode substituir as toalhas sobrepostas por jogos americanos requintados. Nesse caso é preciso uma atenção especial na hora de alugar as mesas que devem ser bonitas e estar em ótimo estado.

Prefira uma mesa de vidro para o bolo. Sem toalha os elementos que realmente importam (o bolo e os docinhos) se destacam ainda mais.

Mesas em formatos diferentes dispostas no mesmo espaço (algumas redondas, outras quadradas ou retangulares) ou mesmo apenas os arranjos de flores em alturas diferentes acrescentarão dinamismo ao espaço da festa.

A combinação do preto com o branco, embora ainda pouco explorada em festas de casamento, proporciona um visual moderno e chique. Um toque de cor nos detalhes finaliza a decoração com muito bom gosto. Tente o verde maçã ou rosa pálido para os bem casados, os guardanapos, forminhas de doces, etc.

 

O LOCAL DA FESTA

 

O charme do espaço alternativo

Espaços alternativos estão caindo no gosto dos jovens casais. Os que já possuem uma decoração diferenciada como as casas noturnas são os preferidos de quem quer apenas acrescentar alguns detalhes para personalizar o ambiente.

A vantagem é que você poderá utilizar as poltronas, iluminação, mesas diferenciadas, acrescentar alguns arranjos de flor, a mesa do bolo e pronto! O resultado é uma festa moderna, com amplo espaço para circulação e muito menos trabalho para montar.

 

O MENU

 

Comida leve e prática

Vocês querem ver todo mundo animado e dançando?

A dica é evitar comidas pesadas! Se a ideia for fugir do tradicional jantar, experimentem escolher um buffet que ofereça os pratos em pequenas porções individuais servidas em taças, pratinhos e cumbuquinhas. Comida leve, diversificada, fácil para comer em pé é a última moda nas festas estilo balada-chique.

 

OS TRAJES

 

O segredo é descomplicar

Se você e seu noivo pretendem curtir a festa dançando na pista, escolham os trajes com muito cuidado. Um vestido leve que lhe permita liberdade de movimentos, que não aperte e não incomode é o vestido ideal.

Quer uma dica? Se o seu vestido cobre os sapatos, mande forrar um par confortável com o mesmo tecido ao invés de comprar um novo. Você garante o conforto dos seus pés e ainda economiza um pouquinho!

O noivo de terno irá se sentir bem mais a vontade do que se estiver usando fraque ou casaca. Fora isso, um terno bem cortado, de boa qualidade e caimento perfeito faz mais bonito do que um fraque alugado.

 

ANIMAÇÃO

Banda ou DJ? Vocês pretendem fazer a festa durar a noite toda e estão na dúvida entre contratar uma banda ou DJ? Que tal os dois? A banda para as primeiras horas da festa e o DJ

para entrar pela madrugada com uma super seleção de músicas, aquelas mesmas que vocês adoram, mas que nenhuma outra banda consegue tocar tão bem quanto a original.

Músicas dos anos 60/70 e 80? Pode até tocar, mas seria legal acrescentar algo novo e sair um pouco das já batidas “músicas para tocar em festa de casamento”.

Para isso vocês devem fazer a lista das que não podem faltar e passar para o DJ o quanto antes!

 

UM TOQUE PESSOAL

Noivinhos, ícones, convites personalizados e fotos do casal

Noivinhos de bolo com as características do casal continuam em alta e combinam perfeitamente com esse tipo de festa. Convites com desenhos ou design elaborado pelos próprios noivos também

são uma ótima idéia para os casais mais criativos.

Incluir um monograma nos impressos parece muito formal? Escolham um ícone que represente o casal e substituam. Lembrancinhas, marcadores de lugar e guardanapos de papel serão personalizados de forma original.

A última palavra em personalização, que substitui com muito charme a tradicional foto emoldurada do casal, são os painéis fotográficos decorando o local da festa. Vale a pena apostar porque o efeito é lindo!

 

LEMBRANCINHAS

Casamento civil

 

Mimos para os convidados

 

Atualmente, uma das idéias mais bem boladas para lembrancinhas de casamento são as fotos dos co

moderno2

nvidados com os noivos. Impressas no local, ficam prontas antes do final da festa. Na hora da saída são expostas perto da porta para que cada convidado passe e pegue a sua. Outra novidade são os monóculos com uma foto do casal, a lembrança perfeita para quem quer eternizar o momento, pois a foto não estraga.

Caixinhas com doces sortidos (os mesmos que foram servidos na festa) para o convidado levar, repartir com a família ou comer quando quiser.

Porta-recados divertidos e os sempre atuais bem-casados também fazem bastante sucesso!


Compartilhe agora mesmo ...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page

0 Comentário sobre este artigo

Adicionar Comentários

  • Daura’s Turismo

    Daura’s Turismo

    Rua da Boa Morte, 128 - Centro, Limeira - SP, 13480-188
  • CVC Shopping Patio Limeira

    CVC Shopping Patio Limeira

    Rua Carlos Gomes, 1321 - Loja 132 - Limeira - SP - CEP: 13480-013
  • CASTELLAR CONVITES

    CASTELLAR CONVITES

    Rua Farm. Jacob Fanelli, 214B - Vila São João - 13480-720